Névoa Negra Avança Mais Uma Vez

Névoa Negra Avança Mais Uma Vez

E mais uma vez a força imparável conhecida como Névoa Negra, que vocês podem conhecer mais em “Névoa Negra: Uma Força Imparável”, causou problemas para nossos Invocadores. Desta vez não foi o Tormento que trouxe tal infortúnio, mas sim, algum outro evento macabro que as próprias Ilhas das Sombras nos proporcionaram.

Este caso teve seu início quando surgiram boatos em Águas de Sentina de que um navio pirata fantasmagórico com uma tripulação morta-viva foi avistado atacando alguns barcos mercantis, o que ocasionou muitos problemas entre os navegadores, que começaram a ficar com medo de realizar suas viagens. Tais boatos se intensificaram tanto a ponto de deixarem de serem apenas boatos e virarem realidade, então o Instituto decidiu inspecionar essa história mais a fundo. Não demorou muito e um grupo de Invocadores acabou encontrando o navio fantasma após o mesmo ter realizado mais um saque, e após o perseguirem para descobrirem onde era seu esconderijo, acabaram se deparando com uma pequena ilha, mas a localização da mesma logo os assustou, pois aquelas águas mórbidas e névoa densa só podia significar uma coisa… eles haviam se aproximado demais das Ilhas das Sombras.

Sabendo muito bem no tamanho da confusão em que poderiam estar se metendo, os Invocadores decidiram recuar e acionar ajuda imediata ao John Gralha, Grão-Mestre do Nexus de Águas de Sentina, que não pensou duas vezes em chamar pessoas adequadas para este trabalho, os Veteranos da Divisão 3: a carismática Deedee Magno Hall, o honroso Takeshi Kato, o monstruoso André, o gracioso Furui Reiwa e o exótico Paku. Estes cinco bravos Invocadores se encarregaram de lidar com o mal pela raiz, indo até o esconderijo dos saqueadores fantasmagóricos para pôr um fim em seja lá o que estavam tramando, mas foi quando descobriram que o buraco era muito mais embaixo…

Enquanto exploravam a ilha e aniquilavam quaisquer espectros que apareciam em sua frente, os Veteranos acabaram conhecendo o responsável por aquele lugar, um antigo capitão sentinense trazido de volta a vida pela Névoa Negra, assim como seus subordinados, que procurava por pedras preciosas capazes de armazenar magia. Este capitão era conhecido em sua terra natal por ser um poderoso conjurador, se ele estava atrás dessas pedras, boa coisa não era, e isso foi o estopim para que os Invocadores pudessem partir para a violência. Não demorou muito e um festival de socos, magias e golpes de diferentes armas irrompeu no meio de um complexo de masmorras. O lugar era um verdadeiro labirinto, e o capitão abusou bastante do terreno para ganhar vantagem, até que finalmente gastou todas as suas forças para usar seu trunfo: a combinação de duas poderosas magias que juntas foram capazes de desintegrar completamente o corpo do pobre Paku. Enraivecidos pela morte de seu querido companheiro, todos investiram para cima do capitão, conseguindo aniquilar com sua presença e fazendo com que sua alma finalmente encontrasse paz, ou talvez não.

Após acabarem com o líder do covil, os Invocadores conseguiram facilmente eliminar todos os outros subordinados restantes, facilitando muito a exploração do local, onde foi descoberto uma grande pilha de dinheiro, alguns itens mágicos, anotações perdidas e um importante mapa que mostrava a rota de todos os saques que os piratas fantasmagóricos realizaram e algumas outras informações que revelavam que aquilo era só o início da era de terror do que estava vindo das Ilhas das Sombras. Com tudo isso em mãos, menos com o tesouro em dinheiro, os Invocadores retornaram para a Toca do Sirinhão para decretar a missão como encerrada, levando até mesmo as cinzas de Paku dentro de um frasco, para que ele pudesse ter um enterro digno, longe daquelas ilhas amaldiçoadas e perto de seus familiares e amigos, os quais, de acordo com alguns boatos, parecem ter fundado uma seita religiosa em sua homenagem dentro de um dos banheiros da Sede do Instituto, uma atitude louvável, apesar de ser bizarramente sinistra.

Jurando vingança pelo seu recente companheiro executado, o Veterano Takeshi implorou ao Gralha que o deixasse participar de futuras missões envolvendo estes espectros. O Grão-Mestre imediatamente anunciou que tais missões eram ainda mais perigosas, para pessoas além do nível daquele jovem rapaz, talvez algo para a força de elite da Divisão 4. Reconhecendo a força de vontade do Veterano, Gralha decidiu dar uma chance para o mesmo vingar seu companheiro, promovendo-o para a Divisão 4. Feito isso, John falou que iria investigar mais a fundo o mapa, dizendo que conhecia a pessoa certa para ajudá-lo.

Dito e feito, passado algumas semanas de investigação, Edward Thatch, um dos capitães da Tríade Mercante de Sentina, também conhecida como “A Facção da Pirataria: A Nono Oceano”, investigou sobre esse antigo capitão derrotado pelos Veteranos, descobrindo que além dele, muitos outros também foram trazidos para este estado de pós-morte. Estes espectros estavam residindo em um forte próximo a ilha onde Paku faleceu, então Ed comentou com John para enviar um grupo para acabar com estes piratas tocados pela Névoa o quanto antes. Foi então que o Elite André, o mais recente Elite Takeshi Kato e as Lendas Lushen Inferos, Restrade e Yukio ficaram encarregados de lidar com este problema, pois como foram reconhecidos para chegarem até a Divisão que estavam, certamente realizariam essa missão com o mínimo de baixas possível, para que não acontecesse a tragédia que aconteceu com o pobre Paku novamente.

Ao chegarem no forte, o grupo de Invocadores começou a investigar o local sem medo algum, exterminando todos os espectros que ousavam enfrentá-los, principalmente o capitão responsável pelo lugar, que foi terrivelmente massacrado pelo poderoso grupo, a não por André, que foi preso numa misteriosa caixa mágica invisível e não pôde participar da brincadeira, mas que felizmente não ocasionou em muitos problemas para seus companheiros. Ao finalizarem seu trabalho como detetizadores de fantasmas, os Invocadores continuaram a explorar o forte, descobrindo uma estranha coroa escarlate que emanava uma forte aura mágica. Temendo do que aquilo poderia ser, o grupo decidiu levar o item com eles de volta para o Instituto.

Com mais este problema resolvido, o capitão Thatch decidiu investigar outros pontos onde a Névoa estava causando problemas, descobrindo algo completamente desagradável para qualquer um: existiam piratas de extrema importância que estavam passando informações falsas para os mercadores irem em direção a Névoa, para serem consumidos por ela. Por não se tratar de batalhar contra poderosos espíritos destruidores de Paku, Gralha decidiu deixar os Iniciados Kinnara e Nox cuidarem do caso. Mesmo que estivessem em um número baixo em relação ao padrão das missões do Instituto, eles deveriam ser o suficiente para adquirir informações de quem eram esses piratas traidores e acabar com o problema.

A dupla então começou onde os rumores eram mais fortes, com o dono de um cais que estava agindo de forma suspeita recentemente. Os Iniciados conseguiram se infiltrar no cais onde o mesmo trabalhava e facilmente conseguiram informações que os mercadores mortos serviam como oferenda para a Névoa, dessa forma adquirindo um tentador poder em troca. Nox e Kinnara também descobriram que esse traidor, apesar de ter sido tocado pela Névoa, ainda mantinha controle sobre si, já que essa informação foi revelada pelo próprio, que também admitiu que sabia que Edward havia enviado a dupla até ali para o confrontarem. Percebendo o perigo em que se meteram, os Invocadores lutaram pelas suas vidas, conseguindo aniquilar a ameaça, dessa forma enfraquecendo, mesmo que pouco, a força da Névoa Negra, já que ela não se alimentaria mais das pobres almas dos mercadores inocentes. Bom, a não ser daqueles que realmente se perdessem em alto-mar e tragicamente a encontrassem.

Com menos uma ameaça, Edward prosseguiu com suas pesquisas sobre a Névoa Negra, identificando que a mesma não estava agindo de forma aleatória, e que estava indo para lugares além da cidade pirata, invadindo território ioniano. Para ajudá-lo a espalhar a notícia aos ionianos que residiam onde a Névoa passaria, Ed solicitou que alguns Iniciados fossem até uma vila costeira de Ionia, para impedir que essa névoa terrível se fortalecesse ainda mais. Os Invocadores Kinnara, Cletus Sauer, Chris, Galatea e mais um que infelizmente o nome se perdeu nos registros da Faculdade de Tecmaturgia durante o ataque do temível dragão, como revelado em “Dragão Gigantesco Destrói Faculdade de Tecmaturgia”, viajaram de barco até o vilarejo na região de Zhyun, conseguindo chegar pouco antes da Névoa, o que deu tempo de alertar alguns moradores para que fugissem dali. Infelizmente esse tempo não foi muito, pois poucos minutos após a chegada do grupo, a Névoa chegou até o vilarejo e inúmeros espectros começaram a aparecer. Todos lutaram da melhor forma que podiam, eventualmente conseguindo defender a vila das criaturas, mesmo que um aldeão tivesse morrido no processo. Apesar dessa baixa, os moradores do vilarejo ficaram muito agradecidos com seus salvadores, que retornaram ao Nexus após a Névoa avançar para outros pontos do território ioniano, deixando de ser um problema para o vilarejo.

Atualmente a Névoa ainda pode ser encontrada em certos lugares ao sul do arquipélago de Ionia, mas por algum motivo misterioso ela parece ter parado seu avanço. Tememos que ela retome esse processo durante o próximo Tormento, quando a Névoa fica ainda mais forte. Até que esse dia chegue, o Instituto está preparando seus Invocadores para confrontarem este terrível mal que assola Runeterra, esperando que um dia ela possa finalmente ser derrotada.

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