nevoa-negra

Névoa Negra: Uma Força Imparável

E infelizmente, com a passada de mais um ano, também se passa mais uma noite de Tormento. A noite de Tormento é uma agonia para todos os cidadãos sentinenses, que simplesmente não tem nada para fazer em uma noite como essa, a não ser correr por suas vidas.

O Tormento é um evento que ocorre todos os anos, sempre na mesma noite, onde uma névoa negra e densa avança sobre o mar, vindo direto das Ilhas das Sombras, e com ela inúmeros espectros conseguem viajar até atingir locais onde antes não conseguiam. A cada ano que passa a Névoa Negra consegue ir cada vez mais longe, levando medo e desesperança a todos aqueles que um dia acreditaram que estivessem seguros. Sempre que alguém morre para os espectros da Névoa, a alma da pessoa é consumida, alimentando o fenômeno espectral e tornando-o mais forte, pois essa nova alma consumida retornará para assombrar e consumir novas almas nos anos seguintes. Por enquanto apenas os assentamentos mais próximos às Ilhas das Sombras conseguem ser afetadas, como a região de Zhyun, ao sul do arquipélago de Ionia, e principalmente Águas de Sentina, o assentamento que mais sofre com a Névoa todos os anos.

Com um problema desses logo à frente, era óbvio que o Instituto não podia ficar parado. Muitos Invocadores, independente da Divisão, foram encaminhados às áreas afetadas pela névoa espectral, com muitos deles sendo focados na cidade pirata. Eles foram espalhados por todos os lugares de Sentina, desde as partes mais baixas até as mais altas, com o intuito de proteger todos os moradores indefesos, mas a Névoa não tem piedade de ninguém.

Foi mais uma noite terrível de Tormento que se passou nesse dia, com muitos Invocadores e moradores morrendo e sendo consumidos pela Névoa Negra. O que deveria ser apenas uma noite pareceu demorar dias, mas quando todos haviam perdido a esperança, o povo Buhru do templo principal da Mulher Barbada de Águas de Sentina conseguiu completar um ritual poderoso o suficiente para expulsar todos os espectros que atacavam de uma vez só.

Alguns Invocadores foram mandados para auxiliar a cidade após o evento, restaurando algumas construções e ajudando os feridos e necessitados. Só resta agora a essas pobres almas que rezem bastante para que suas divindades os protejam e os fortaleçam na próxima noite de Tormento, para que possam lutar e ter um número menor de baixas. O Instituto também está preparado para ajudá-los este ano novamente, pelo menos até que alguém finalmente dê um fim àquelas ilhas amaldiçoadas.

Compartilhe no:


Deixe um comentário