Dragão Gigantesco Destrói Faculdade de Tecmaturgia

Dragão Gigantesco Destrói Faculdade de Tecmaturgia

Um evento que assolou não só o Instituto, mas também toda Piltover e Zaun, foi o dia em que um gigantesco dragão disparou um ataque contra a famosa faculdade de tecmaturgia onde se encontra um dos Nexus. O evento foi desastroso e contou com a perda de diversos arquivos importantes para o Instituto e da faculdade, como também as trágicas mortes de aproximadamente 834 alunos e professores e a hospitalização do Professor Lymere, que felizmente já se recuperou do acontecimento.

Graças a presença de Invocadores Lendários, o gigantesco réptil recuou deixando o estrago para trás. O Grão-mestre, Aminos, solicitou então uma tarefa aos Invocadores da Divisão 3: eliminar essa ameaça para que não ocorresse mais nenhum acidente nessa escala. Assim, os Invocadores Aleksander, Cletus, Trundayll, Deedee e Sahna foram requisitados, porém alguns eventos aconteceram ao ponto de aparecer um outro dragão sobrevoando o céu de Piltover, dessa vez com um Invocador sendo carregado. ”Veja bem aquele dragão diminuto era minha colega de trabalho, a Sahna. Ela tinha o costume de se transformar em dragão e não queria que eu fosse nessa missão por ser muito perigosa, aí aconteceu essa palhaçada e me levou lá no topo do prédio.” esclareceu a Invocadora Deedee, que foi a pessoa carregada pelo dragão que apareceu no céu de Piltover.

Após essa comoção, Aminos disse que era necessário acabar com a ameaça e enviou os Invocadores através dos portais da nova era para Ixtal e de lá eles deveriam ir até um vale que era território do dragão. Após o trajeto, todos dizem ter encontrado um homem em uma caverna que passaram, disseram que não era ninguém demais, apenas um adivinho. “Apenas um viajante querendo demonstrar algumas baboseiras de previsão do futuro através de cartas. Um completo charlatão, eu diria. Ele dizia apenas fatos genéricos que podem ser ditos por qualquer um e que funcionam para qualquer um. Ele só foi uma completa perda de tempo.” esclareceu o Doutor Cletus.

Após entrarem no vale, eles relatam ter sido atacados por um pequeno grupo de dragões. Após a luta, outros se aproximaram, mas foram parados por um rugido enorme vindo do topo do vale. Tudo indicava que a ameaça estava no alto, então eles marcharam em direção a montanha, onde adentraram uma caverna e se depararam com uma criatura que não era um dragão, mas sim uma forma de cinzas da mais pura escuridão, que estava alerta rondando o lugar, não exitando em atacar o grupo assim que o avistou. “Era um ser meio assombroso que sempre voltava a vida, não adiantava o quanto a gente o quebrasse. Eu não lembro direito o que ele era, mas acho que um dia já foi humano, acho que meu velho amigo Aleksander tinha pego alguns papéis que estavam perto dele, talvez ele ou o doutor saibam explicar melhor.” disse a árvore Trundayll, então nos dirigimos ao Invocador de idade, Aleksander. “Um pobre coitado. Provavelmente sofreu mutações pelas magias da Nahiza e foi usado como um guardião para o covil dela.” entretanto queríamos mais detalhes, então fomos conversar com o Doutor Cletus que revelou algo interessante. “Após derrotá-lo, encontramos algumas anotações perdidas no local, e elas mencionavam o nome da meio-dragão e um outro nome estranho, que posteriormente descobri ser o suposto pai de Sahna.”

Curiosos, perguntamos algumas coisas mais a fundo para o doutor, que nos revelou algumas coisas. “Essa mulher, Sahna Zal, agiu de forma muito estranha durante toda a missão, ainda mais pelo fato do nome dela ter surgido na lista de Invocadores aposentados justo após a missão em que fomos atrás do dragão. Então após procurar um pouco e ligar todos os pontos, só cheguei a conclusão de que ela tinha algum parentesco com aquele dragão, ainda mais pelo fato dela ser uma meio-dragão das nuvens, a exata espécie de dragão que aniquilamos aquele dia. Provavelmente um dos filhotes da revoada, e que estava com muitos problemas familiares, dos quais o Instituto teve que arcar com as consequências.” Recebemos uma segunda confirmação da Invocadora Deedee que era próxima a Sahna. “É… Essa daí eu posso dizer que eu tenho uma mínima parcela de culpa aí. Tem a Sahna né? E ela tem mais ligação e pá com dragão e tal, e ela tinha se envolvido numa luta e saiu só o caco, mas dragão é bicho vingativo, farejou que tinha um cheiro diferenciado, e preferiu por ir atrás do cheiro pra fazer a Sahna sofrer, e daí acabou aparecendo uma calamidade de dragão em Piltover derrubando tudo… O bicho veio atrás de mim homem, se não fosse o tutor da Charlotte e um lobão putasso que engalfinharam-se na criatura bem no momento em que ela soltava uma baita duma baforada de raios…  Mas quer saber da maior? Bafão, exclusivíssima só pra tu aqui,” disse a Invocadora olhando ao redor para não ver ninguém por perto. “Aquele dragão é a mãe da Sahna! Tan, Tan Taannnn!” 

Parece que a aposentadoria de Sahna Zal de fato possui um motivo e mostra o verdadeiro motivo do porquê o dragão resolveu atacar a faculdade de Piltover. Uma infelicidade e irresponsabilidade familiar resultou na morte de muitas pessoas, porém Sahna estava disposta a dar um fim nessa trágica história. 

Após esse combate com seu possível pai, ela e o grupo seguiram até o topo onde encontraram a tal Nahiza. Os Invocadores disseram que enfrentaram uma batalha sofrida e árdua, aparentemente Deedee estava sendo perseguida constantemente durante o combate e resolveu recuar, largando seus companheiros para trás. “Ela disse que poderia nos tirar dali com uma de suas magias, mas após se ferir no combate ela se escondeu e usou a magia sozinha. Ela não quis arriscar sua vida por nós, isso eu entendo, mas nós só soubemos que ela fugiu quando o dragão caiu morto no chão, se ela não pode nem nos avisar que vai fugir como eu posso confiar minha vida ou a de meus companheiros a ela?” questionou o Invocador Aleksander. E falando em morte, aparentemente o invocador Trundayll sofreu com uma experiência de morte. Ele foi executado pelo dragão, mas o Invocador Cletus conseguiu revivê-lo. “…quando chegamos no topo acabamos por nos deparar com vários dragões nos rodeando e um grande dragão feroz que tivemos que enfrentar em uma emocionante batalha e, por um deslize que infelizmente cometi, acabei tomando um golpe fatal após desencadear uma série de socos que abalaram aquele dragão maldito. Eu morri ali, porém, com ajuda do meu grande amigo Doutor Cletus Sauer, eu consegui enfrentar o Lobo Mascarado na minha morte e ganhar dele, assim voltando para o mundo dos vivos, pois Trundayll Combustão sempre volta! Depois matamos o dragão.”

Com a morte do dragão os Invocadores afirmam que os outros reconheceram a força de Sahna e ela decidiu se manter no lugar para governar, esclarecendo a sua aposentadoria, dito isso os Invocadores que sobraram conseguiram voltar são e salvos para casa e felizmente o Instituto conseguiu resolver o problema de mais uma ameaça.

Compartilhe no:


Deixe um comentário