Mais Aranhas

Uma Antiga Ameaça

Mesmo que tenha diminuído, o mal das aranhas gigantes, reveladas em “O Novo Terror Dos Invocadores”, ainda assolou certa parte do começo deste último ano. Na verdade, como elas são criaturas da natureza e se reproduzem de maneira extremamente rápida, certamente ainda devemos encarar alguns problemas futuros com as mesmas. O que nos resta fazer é apenas manter um certo controle sobre, principalmente quando elas invadem cidades e devoram cidadãos inocentes, exatamente como ocorreu no início do ano passado.

Um vilarejo próximo a cidade costeira de Basilich, em Noxus, estava com problemas devido a algumas dessas aranhas, que começaram a aparecer após um misterioso tremor. Como grande parte da população era constituída de fazendeiros e agricultores, era complicado defenderem seu lar pelo fato de não serem guerreiros. Para combater esse problema, um grupo de Iniciados composto por Aleksander Reina, Charlotte Medarda, Darcy e Tomás Sherby foi contratado, e todos executaram muito bem sua função. O objetivo do grupo era exterminar qualquer criatura aracnídea que adentrasse o território do vilarejo, proteger os moradores e descobrir de onde essas malditas aranhas estavam vindo. De acordo com os moradores locais, desde que os ataques haviam começado eles sempre ocorriam pela noite, então após os Iniciados chegarem ao vilarejo pela manhã, eles tiveram bastante tempo para se preparar para o combate que viria.

Como uma medida de poder facilitar o trabalho de todos, os Invocadores reuniram todos os moradores do vilarejo, que eram bem poucos, na única hospedaria do local e construíram diversas barricadas ao redor do vilarejo, limitando as passagens para que as aranhas dessem de cara com eles e assim fossem exterminadas o mais rápido possível. Apesar dos caminhos bloqueados, algumas aranhas facilmente escalaram as casas para adentrar o vilarejo, mas o foco delas caiu exclusivamente nos Invocadores, que lutaram bravamente com todas. Mesmo com algumas complicações já esperadas, como veneno e tiros precisos de teia, a missão foi um grande sucesso, até mesmo depois de uma das aranhas fugir do local, pois um dos Iniciados a perseguiu e descobriu que ela se escondia dentro de uma montanha, algo que bizarramente se conectou com uma lenda que escutaram de um dos moradores do vilarejo, que até então parecia apenas um louco contador de histórias.

De acordo com ele, existiam alguns boatos de que um antigo e sombrio mago residia em Basilich, mas que sumiu misteriosamente um dia após tentar invocar algo além de suas capacidades. Alguns poucos que conheciam as artes místicas tentaram acabar com a ameaça da terrível criatura invocada, que até então era desconhecida, e a trancafiaram no subterrâneo de uma montanha próxima a cidade, que funcionava como uma espécie de escola arcana no passado. Parece que com o misterioso tremor de terra que ocorreu, a criatura finalmente estava liberta, e suas subordinadas aranhas tinham começado a trabalhar. Com o recolhimento de todas essas informações, tanto dos boatos quanto da localização do covil das aranhas, Tenor encaminhou um grupo de Batedores para exterminar o problema de uma vez por todas.

Apesar da quantidade monstruosa de casulos que os Invocadores encontraram, eles conseguiram derrotar todas as aranhas que apareceram pelo caminho, até que chegaram ao cômodo onde a aranha rainha descansava com suas centenas de ovos. O grupo então concentrou todas as suas forças para acabar com aquela aberração de oito patas, mas após um estridente berro da mesma, diversos casulos começaram a eclodir, dificultando o combate. Encarando tal cena, o Invocador Keith, ensandecido com o que relatou ser uma “música de combate que tocava na sua cabeça, da qual uma entidade chamada ‘Mestre’ a orquestrava”, começou a atear fogo em todos os casulos que ainda não haviam eclodido, enquanto seus companheiros Guille, Pylack Luminna, Furui Reiwa e Tomás Sherby tiveram a magnífica ideia de destruir os pilares da sala, para que todas as aranhas fossem exterminadas de uma só vez. E não deu outra, o plano foi um sucesso, levando toda a construção ao chão e soterrando seus habitantes.

Mesmo que Keith tivesse saído do local reclamando muito, dizendo que tudo ali estava sendo manipulado por esse tal “Mestre”, todos saíram sãos e salvos do desabamento do covil, se tornando heróis do vilarejo, mesmo que seus moradores não tivessem conhecimento da existência deles, com exceção de Tomás, que participou da proteção do vilarejo na noite anterior. E então, a partir deste dia, nunca mais foi ouvido falar de nenhuma outra aranha pela região, bom, pelo menos não as do tamanho de um cão dragão. E dessa forma, mais um problema foi solucionado pelos nossos incríveis Invocadores, deixando Runeterra livre de problemas por mais um dia.

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