Já não bastava o Instituto ter problemas o suficientes com diversas criaturas, incluindo vacas, uma nova praga começou a assolar a região de Noxus. Uma praga grande, peluda e com oito patas.
Ainda não se sabe o que está acontecendo com o território noxiano, mas os Magistrados já anunciaram diversas missões para exterminar hordas de aranhas que estão assolando muitos vilarejos. Boatos e relatos de nossos Invocadores dizem que existem algumas espécies diferenciadas desta criatura espalhadas por toda região, as quais possuem habilidades místicas de invisibilidade e, até mesmo, teletransporte.
Diversos Invocadores estão sendo mandados quase todos os dias para manter o controle populacional dessa praga, mas devido a fraqueza dos aventureiros contratados, ou a força das aranhas, muitos acabam capturados pelos aracnídeos, sendo necessário novos Invocadores para a missão, podendo gerar ainda mais perdas para o Instituto, tanto de funcionários quanto de itens mágicos.
De acordo com os últimos registros de atividades, há a existência de uma caverna a oeste da capital noxiana, de onde nenhum grupo retornou, mesmo após três tentativas de tentar eliminar o que quer que exista por lá. Depois de tantas falhas, o Instituto suspeita que exista uma grande horda de aranhas, ou apenas uma única criatura extremamente poderosa no local.
O Instituto agora está preparando uma nova tropa com os melhores e mais capacitados Invocadores para dar conta do serviço e vingar seus companheiros, para que suas almas, seja lá onde elas estejam nesse momento, possam finalmente descansar em paz.