Shoblins

Shoblins, Shoblins e Mais Shoblins

Como dito anteriormente em “Missão Vermelha Termina em Casamento (Ou Quase Isso)”, essas malditas criaturas, os shoblins, causaram muitos problemas ao Instituto na primeira metade do ano passado, trazendo a morte de inúmeras pessoas queridas. Duas pessoas muito prejudicadas por essas criaturas foram a dupla de mercadores freljordanos Tek e Pix, que foram raptados por esses demônios durante uma de suas viagens. Vendo que a dupla estava demorando demais para chegar ao Nexus de Noxus, a equipe do Instituto decidiu investigar a localização da dupla através do Sigilo, achando incomum o fato do sinal deles simplesmente ter desaparecido enquanto viajavam próximos às Montanhas Ferrifarpo e não terem aparecido mais por um bom tempo.

Para resolver este problema, os Iniciados Garnur, Stek Avassalarum Segundo, Klu, Nyix e Hedgar Linstrof (dos quais quatro não caminham mais entre nós) foram enviados ao local para procurar os vestígios de Tek e Pix. Ao chegarem no ponto da estrada onde o sinal do Sigilo havia desaparecido, avistaram uma carroça abandonada com dois cavalos mortos pelo que pareciam ser pequenos buracos em seus corpos, como se eles tivessem sido atacados por diversos espinhos, mas que estranhamente não restava nenhum como prova do crime. Mas o trabalho dos seres que fizeram aquilo não foi tão cuidadoso assim, pois os Invocadores conseguiram facilmente achar um rastro que seguia em direção a uma montanha, suspeitando que os inimigos não deviam estar tão longe. Então assim seguiram os rastros, até que descobriram que suas deduções não estavam erradas, pois os Invocadores conseguiram encontrar uma caverna, e logo na entrada, lá estavam eles… shoblins!

Sem se amedrontarem com o que estava por vir, os Iniciados desbravaram a caverna sem nunca recuar, massacrando todas aquelas criaturas malévolas, as quais mais tarde realmente foram identificadas como autoras do crime de sequestro dos mercadores. Além dos shoblins, também se encontravam estranhas criaturas sugadoras de almas semelhantes a cães e o líder daquele mini exército, uma criatura que parecia ser uma forma mais evoluída de um shoblin, muito mais poderosa e que conseguia se comunicar com os Invocadores. Mesmo que ela tivesse a capacidade da fala, os Iniciados não conseguiram extrair nenhuma informação da mesma, então a assassinaram o quanto antes. Quando a barra finalmente estava limpa, o grupo conseguiu achar a mercadoria roubada da carroça dos mercadores e também encontraram o pequeno Pix, extremamente tristonho com a situação, pois revelou que seu amigo foi levado pelas criaturas e nunca mais foi visto, provavelmente feito como alimento devido ao seu grande porte físico. Apesar dessa adversidade, a missão foi um sucesso, pois pelo menos conseguiram resgatar Pix, mesmo que parte de sua felicidade tenha ficado para trás na caverna. Mesmo com o massacre de todas as criaturas do local, infelizmente um shoblin conseguiu escapar.

Semanas após o ocorrido, o que parecia apenas uma missão para lidar com uma gangue criminosa de um vilarejo, acabou se conectando com o evento dos shoblins na caverna. Esse tal vilarejo, um lugar chamado Phelinder, localizado próximo ao assentamento de Denverhold, na região norte noxiana, estava sofrendo com um grupo conhecido por usarem lenços vermelhos em seus rostos, fazendo com que ficassem conhecidos como os “Marcarrubras”. Um mago da capital noxiana, chamado Ildar Avodre, tinha ido até o local para acabar com tudo sozinho, mas ele nunca mais foi visto, mais um motivo para aquele vilarejo ser visitado pelos Invocadores.

Ao chegarem ao local, os Iniciados se certificaram de investigar todas as casas do vilarejo para verificar se o esconderijo dos bandidos não ficava por ali. Ao se depararem com a falta de informações, decidiram visitar uma grande mansão abandonada em um canto mais afastado do vilarejo, que aí sim se revelou como o quartel general dos trombadinhas. Os Invocadores então invadiram o esconderijo e derrotaram diversos bandidos e alguns mascotes diferenciados… Adivinha o que era. Isso mesmo, shoblins!

Não importava a missão, essas criaturas estavam por todos os lados, por todas as partes, mas um shoblin desses bandidos era especial, e Hedgar conseguiu identificar o que era, já que ele havia participado da missão de resgate dos mercadores. Mesmo que os shoblins não se diferenciem fisicamente entre si, Hedgar reconheceu aquela criaturinha, pois era a mesma que fugiu da caverna a semanas atrás. Devido a isso, ele foi o único shoblin que não foi morto pelo grupo, sendo capturado para ser levado ao próprio Tenor para interrogatório. O grupo então continuou desbravando todo o esconderijo, para acabar de vez com todos os bandidos, e em meio a isso, conseguiram salvar uma família que havia sido sequestrada pela trupe e encontraram uma misteriosa carta do que parecia ser o líder do esconderijo, que fugiu do local sem ninguém perceber. Na carta era revelado que o líder do local era o próprio Ildar, e que ele estava trabalhando para algum ser misterioso autointitulado como “Aranha Negra”, mas uma informação ainda mais reveladora que a carta informava, era que Tek na verdade estava vivo e sendo mantido como prisioneiro em um castelo, devido a alguma informação importante que o mesmo portava. Reconhecendo a gravidade da situação, após todos terminarem seu objetivo de derrotarem os bandidos, o grupo retornou ao Instituto com a carta em mãos e com o pequeno shoblin, que podia ser um poço de informações para a organização.

Mais algumas semanas se passaram e o Instituto realmente conseguiu adquirir certas informações com aquele shoblin. Mesmo que ele não fosse uma criatura muito inteligente, Tenor conseguiu extrair o máximo de informações possíveis, como a localização do castelo onde Tek estava sendo mantido, que servia de moradia para inúmeros shoblins, mas não foi descoberto o motivo da captura do mercador. Independente do motivo, ele precisava ser resgatado o mais rápido possível. Pix precisava de seu querido amigo de volta!

Devido a quantidade exorbitante de shoblins que parecia haver no local, um grupo, tanto de Iniciados quanto de Batedores, foi enviado ao local para acabar com mais um esconderijo destes pequenos demônios. Ao chegarem no esconderijo, os Invocadores tentaram ser o mais furtivos possíveis, mas devido a um impasse de um deles, os guardas shoblinoides descobriram a presença do grupo, e assim, todos se preparam para a grande e duradoura batalha que viria pela frente. Os inimigos realmente eram numerosos, mas quantidade não quer dizer qualidade. Os Invocadores eram muito mais sagazes e poderosos que eles, aniquilando tudo e todos em seu caminho. Após exterminarem todos os inimigos, ou o que acharam ser todos, finalmente encontraram Tek, mas o mesmo estava sendo mantido como refém dentro de um cômodo pelo que parecia ser o líder dos shoblins. Esse tal líder parecia impiedoso, dizendo que se o grupo desse mais um passo, ele cortaria a garganta de Tek. Mesmo que o inimigo estivesse apenas com um daqueles estranhos cachorros sugadores de alma como guarda-costas, os Invocadores ficaram com medo do que poderia acontecer com o mercador, então decidiram recuar para pensar num plano de salvá-lo, e esse foi o grande erro…

Nesse momento em que todos recuaram para discutir o que deveria ser feito, o grupo escutou barulhos vindo do cômodo onde o líder dos shoblins estava com Tek. Ele parecia desesperado, como se estivesse discutindo com uma terceira pessoa. Algo estava prestes a acontecer… Mas os Invocadores não deram a mínima pra isso.

E foi então, depois de alguns minutos de discussão entre os Invocadores, que uma estranha mulher com vestes noxianas foi flagrada fugindo do cômodo com um pergaminho em mãos, conseguindo fugir da vista de todos. Ao verem essa cena, os Invocadores partiram para o quarto, preocupados com Tek, mas infelizmente haviam chegado tarde demais, pois aparentemente o mercador havia sido morto por aquela estranha mulher que havia fugido.

O grupo então terminou de eliminar os inimigos restantes e decidiram recuar ao perceberem que haviam falhado na missão de trazer Tek com vida, e que deveriam ter que enfrentar a fúria de Tenor e revelar ao próprio Pix que seu amigo tinha morrido por culpa deles. Já não bastasse isso, os Invocadores ainda tiveram que arcar com os custos de uma nova carroça e cavalos, já que a mulher havia fugido com tudo o que tinham.

E ainda tem mais!!! Talvez pelo fato de se sentirem tão miseráveis pela culpa de uma pessoa ter morrido por culpa deles, um dos Invocadores, o falecido Furui Reiwa, simplesmente SE ESQUECEU DO FATO QUE TINHA A CAPACIDADE DE FALAR COM OS ESPÍRITOS!!! Se Tek havia sido raptado pelos shoblins e por esse tal “Aranha Negra”, era porque ele possuía alguma informação importante, e que Furui podia adquirir bem ali, naquele momento em que seu espírito poderia ainda estar no local onde morreu, mas que Furui não o fez por puro “esquecimento” de acordo com ele. O Invocador ainda tentou retornar ao local do crime com o Grão-mestre ao seu lado no dia seguinte, mas não conseguiu contatar o espírito do pobre mercador.

O corpo de Tek foi levado de volta ao Instituto, assim como mais um dos shoblins, e o mesmo teve um enterro digno, acompanhado por amigos e familiares, incluindo o próprio Tenor, que prometeu que iria até o fim nesse caso para que a morte de seu amigo não fosse em vão, dizendo que escolheria pessoas melhores para executar este trabalho. Infelizmente o shoblin capturado não foi o suficiente para a coleta de informações sobre quem ou o que é o Aranha Negra e o que ele deseja. Mas Tenor ainda não desistiu do caso, mesmo depois de tanto tempo após estes eventos, ainda procura por seu paradeiro. Só o que nos resta agora é torcer pelo futuro para que a justiça seja feita e que Invocadores mais capacitados sejam escolhidos para as próximas missões.

Compartilhe no:


Deixe um comentário