Resgate Termina em Morte de Inocentes e Expulsão

Resgate Termina em Morte de Inocentes e Expulsão

Não é incomum o Instituto realizar missões de resgate por toda Runeterra para ajudar pessoas e Invocadores que estão em situações de perigo, porém dessa vez, ao invés dos Invocadores ajudarem a propagar boas novas, eles foram responsáveis pela execução de uma pequena e inocente criança.

No dia em questão, os antigos Invocadores da Divisão 1 Dahlia, Bram, a falecida Harley e o exonerado Bruce, foram contratados para resgatar Juquinha, o neto de uma querida senhora de idade e seu marido. Depois de descobrirem que o suposto líder dos ladrões era na realidade o neto da senhora e que ele estava envolvido no sequestro de outras crianças da região, os Invocadores agiram contra o líder, mas parece que não mediram nenhuma misericórdia durante o combate.

De acordo com os relatos, o Invocador Bruce Wayne assassinou  uma das crianças sequestradas pelo próprio Juquinha, após este já ter sido contido pelos Invocadores. Cego pela sede de sangue, Bruce foi em direção às crianças que estavam em um dos cantos do lugar, longe de toda a confusão, depois de tudo o meliante fugiu da cena do crime. O Invocador Bram nos respondeu sobre como Bruce agiu durante o ato.

“Acho que ele não estava se controlando…” afirmou o médico, que observou Bruce assassinando friamente uma das crianças. “Eu e o grupo tentamos afastá-lo das crianças e protegê-las, além de que tínhamos que levar o moleque para seus avós, então… Também tentamos afastar para que o grandão não o machucasse, queríamos ele vivo hehe…”

Como dito pelo Invocador Bram, Bruce não mediu esforços e muito menos estava se segurando para cometer essa atrocidade, porém mesmo perante essa situação algumas pessoas parecem ainda querer defender o criminoso. Dahlia, que também estava presente, afirma que o indivíduo não estava em suas capacidades facultativas e ainda diz que a expulsão de Bruce por parte do Instituto não foi justa.

“Ele estava descontrolado, se ele pudesse escolher, eu sei que ele não faria aquilo.” disse a antroplantae quando perguntamos sobre a atitude de Bruce. Ao falarmos que o Instituto resolveu o problema, ela contestou. “Não, ele precisava de ajuda, mas nós só empurramos ele para longe.” afirmando que a expulsão não foi nada efetiva.

Tanto Bram quanto Dahlia afirmam que nunca se encontraram com Bruce até aquele momento, mas será que Dahlia não conhecia Bruce ou ela não queria ter seu nome ligado ao caso, mesmo defendendo que Bruce cometeu o crime sem pensar? Ela mesma afirmou que “Preferia não estar envolvida ou que não tivesse acontecido.”. Queremos acreditar que seja apenas seu otimismo e inocência em relação a índole das pessoas e nada mais, deixando claro que não é nosso papel afirmar coisas que não temos total certeza sobre sua veracidade, porém a pergunta fica no ar… Um monstro como Bruce merece perdão e misericórdia?

Compartilhe no:


Deixe um comentário