grupo-de-ladroes

Grupo de Ladrões Furtam a Forja Arcana

Não, você não leu errado! Alguns piratas sentinenses conseguiram interceptar uma importantíssima carga de um navio vindo direto de Piltover, a Cidade do Progresso, que era composta por itens feitos inteiramente de petricita, um material abundante em Demacia capaz de absorver a magia, um terror contra qualquer conjurador do Instituto. Mas um equipamento como esse não podia ficar nas mãos desses ladrões do mar por muito tempo.

Uma pequena equipe de Invocadores da Divisão 3, os únicos disponíveis no momento, foi mandada para investigar o caso o mais rápido possível. Lyndis, Ramim Rocha e Azcóatl foram contratados para investigarem a cidade pirata atrás do bando de ladrões, enquanto John Gralha, Restrade e outros vastaya Marai investigavam pelo mar, já que o furto pareceu envolver um grupo de criaturas marinhas inteligentes, que pelo visto foi contratado pela quadrilha de ladrões.

O trio de Veteranos procuraram informações por toda Águas de Sentina, até que conseguiram identificar o esconderijo dos piratas, um bar chamado “Bar do Grifo”, e, consequentemente, onde estava a carga. Foi uma baita surpresa para os três quando viram que os ladrões portavam armas e armaduras feitas de petricita, o que anula as habilidades dos três conjuradores. Até parecia que nenhum deles havia adquirido informações o suficiente sobre o assunto antes de irem para a missão. Apesar das dificuldades, os Invocadores conseguiram superar o poder defensivo da petricita, erradicando todos os bandidos e recuperando a carga, mas infelizmente descobriram que aqueles piratas eram apenas um dos grupos de algo muito maior. Além disso, também descobriram um segredo que, se demorasse mais para vir à tona, poderia ser um problema ainda mais grave para o Instituto. Uma espécie de cofre subterrâneo foi encontrado no esconderijo, que pelo visto precisava dos itens de petricita para ser aberto. Se um material mágico tão poderoso quando a petricita era necessário para abrir um cofre desses, que tipo itens ainda mais poderosos podem haver dentro dele?

Tentamos entrevistar o Veterano Azcóatl, um Invocador residente de Águas de Sentina que participou da missão, para nos dar mais detalhes sobre o ocorrido, mas… 

“O ARROMBADO DO RAMIM NÃO FEZ POR$# NENHUMA DURANTE A MISSÃO INTEIRA E EU E A PLANTINHA TIVEMOS QUE LIDAR COM TODO O TRABALHO SUJO. ELE NÃO SERVIU PRA MERDA NENHUMA! AQUELE SAFADO SÓ PENSOU EM DESISTIR QUANDO VIU TODA AQUELA PRETI, PRETA, PRATO, AAH, PEDRA ALGUMA COISA. MAS A PLANTINHA CONSEGUIU DESCOBRIR O ESCONDERIJO E NOS LEVOU A VITÓRIA. Ela é um amor.” 

Deu pra ver que ele não é o melhor dos Invocadores para ser entrevistado.

O Instituto se alocou no esconderijo do bando depois do ocorrido e estabeleceu um portal temporário para ficar de olho no cofre, pelo menos até que o grupo misterioso seja identificado e que o martelo da justiça caia sobre eles.

Compartilhe no:


Deixe um comentário