As ruínas de uma antiga biblioteca foram descobertas no coração da Floresta da Flor Vermelha, uma floresta que ficou conhecida pelas suas lindas e incomuns flores vermelhas. Tais ruínas chamavam a atenção de muitos saqueadores devido aos seus inúmeros tesouros, como joias, pilhas de moedas, artefatos, livros e grimórios de valor e conhecimentos arcanos imensuráveis. Mas como as recompensas são muito grandes, os custos também são.
Após muitos saques bem-sucedidos de diversos pilhadores, um grupo de exploradores corajosos o suficiente para desbravar as profundezas dessas misteriosas ruínas jamais retornaram, o que significava que algo ou alguém estava protegendo algum item valioso. Devido a importância do que podia estar em jogo, um grupo de Veteranos foi encarregado de ir até a biblioteca e investigar o que estava protegendo o local e o que eles estavam protegendo, mas parece que tais Invocadores esqueceram de seu objetivo ao chegar na biblioteca.
De acordo com os registros, os Veteranos enfrentaram algumas criaturas feitas inteiramente de sangue e um grande construto semelhante a um minotauro, mas eles também não fizeram nada além disso, não retornando com qualquer tipo de informação útil além dos monstros que protegiam o lugar.
Como a biblioteca agora estava desprotegida, graças aos exterminadores da Divisão 3, o Instituto organizou uma expedição de exploradores para investigar o lugar e fazer o trabalho que os Veteranos deveriam ter feito. Com a quantidade de livros que havia no local, demoraria anos para tudo ser analisado ou transferido para alguma biblioteca do próprio Instituto, isso se houvesse espaço para todos aqueles livros. Vistos estes problemas, o Instituto resolveu reformar o local para inaugurar sua mais nova biblioteca, assim muitos Invocadores poderiam adquirir informações tanto em Shurima, na Int’Ernet, quanto em Noxus, na Biblioteca da Flor Vermelha.
Para ajudar na pesquisa sobre os novos livros adquiridos, os encarregados da nova biblioteca decidiram unir inteligência e sabedoria para descobrir que tipos de segredos poderiam haver naquelas páginas, chamando dois exímios Invocadores da Divisão 4 para auxiliá-los. A acólita Lyndis e o arcano Ramim Rocha se uniram para estudar os diversos tomos e pergaminhos, descobrindo um encantamento que os levaria a um reino de existência desconhecido. Após tal descoberta, os responsáveis pela biblioteca requisitaram uma expedição extraplanar para descobrir o que poderia haver do outro lado daquele encantamento, a qual ambos os Elites concordaram em conduzir.
Com a união de suas habilidades mágicas e os pergaminhos cedidos a eles, Lyndis e Ramim caminharam em direção a uma expedição de anos, ou até mesmo décadas, pelo menos em desgaste mental, já que aqui, no Reino Material, apenas algumas horas se passaram. Seja lá para onde a dupla viajou, ela conseguiu retornar ainda no mesmo dia, revelando que a expedição tinha sido um sucesso, pois em sua jornada conseguiram identificar grimórios antigos, magias nunca vistas antes e até mesmo manuais completos sobre monstros poderosos capazes de serem conjurados e subjugados.
Após todas as informações recolhidas forem devidamente analisadas, os frutos dessa jornada poderão ser repassados a todos os conjuradores que tiverem interesse de expandir seu conhecimento arcano. Alguns manuais já foram analisados e já podem ser encontrados na Galeria de Invocação, um setor especial da Biblioteca da Flor Vermelha.
Então não perca tempo meu jovem conjurador. Corra agora mesmo para a Biblioteca da Flor Vermelha! Se você deseja se tornar mais forte, lembre-se sempre:
“O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido.” — Invocador desconhecido.