E quem diria que um dos grandes inimigos do Instituto seriam… vacas? Tudo começou quando um grupo de fazendeiros desapareceu misteriosamente em um vilarejo de Noxus e um pequeno grupo de Iniciados foi até o local investigar sobre o caso. E foi então que eles perceberam que os fazendeiros desaparecidos na verdade tinham sido devorados por vacas bípedes, criaturas que demonstraram ser bem desafiadoras.
O grupo de Invocadores novatos enfrentaram as vacas, mas não conseguiram superar seu poderoso armamento mágico, então preferiram recuar, levando o máximo de informações possíveis para o Instituto. Infelizmente isso foi o suficiente para que as vacas recuassem e também adquirissem informações para levar a sua rainha. No início, pensou-se que as mesmas poderiam ser alguma linhagem distante dos fortes minotauros, mas depois de muitas análises chegou-se à conclusão de que as mesmas se assemelham mais a azakanas, demônios parasíticos que se alimentam de sentimentos negativos humanos, mas por algum motivo, esses demônios preferiram se apossar do corpo de simples vacas.
Depois dessa missão, a Invocadora Katerina Alekseyevna investigou sobre o caso e descobriu que as vacas de um outro vilarejo, próximo de onde tudo começou, começaram a desaparecer, então talvez as vacas demoníacas poderiam estar envolvidas. Um novo grupo de Iniciados foi mandado ao local acompanhado de Katerina para desvendar o caso, e infelizmente a Invocadora estava certa. Eles descobriram que as vacas sempre se reuniam em uma caverna durante a noite, o momento perfeito para criar um ataque surpresa, mas o grupo não imaginava que dessa vez as vacas teriam ajuda. A vaca rainha estava executando um ritual, o qual os Invocadores não conseguiram impedir, o que fez com que um exército de seres demoníacos fosse invocado, que lamentavelmente executou a sangue frio Katerina e Sei Shin, um dos Invocadores contratados para a missão.
Com esse exército sob seu controle, a vaca rainha começou a aterrorizar muitas rotas de comércio noxianas, assassinando inúmeros mercadores, que agora sentem medo de realizar viagens sozinhos. Numa oportunidade de obter dois coelhos com uma cajadada só, mais um grupo de Invocadores da Divisão 1 foi contratado para escoltar uma carroça com mercadorias, dessa forma o Instituto conseguiria proteger os mercadores e descobrir que tipos de criaturas a vaca rainha estava comandando. Felizmente nossos Invocadores conseguiram proteger a carga com maestria, e ainda por cima trazer um dos inimigos, uma pequena criaturinha verde, para o Instituto para ser interrogado.
Após muitas sessões com os nossos melhores investigadores, não se pôde extrair informações tão relevantes da criaturinha, como saber onde a vaca rainha está. Mas uma coisa é certa, ela está em algum lugar praticando um ritual mais poderoso do que nunca, para invocar um mal ainda maior do que ela.
Então seja lá onde você estiver lendo o jornal nesse exato momento, lembre-se sempre meu querido Invocador… TOME MUITO CUIDADO COM AS VACAS!!!