Para os pais que tem um grande amor para com seus filhos, assim como eu, sabem que faríamos tudo para dar o melhor para nossas crianças, mesmo que isso custasse muito. No incidente que vamos passar hoje, vamos mostrar o que a preocupação e determinação de um pai para com seu filho doente pode desencadear no mundo.
Começou com uma solicitação simples de um pai preocupado com o sumiço de seu filho em um vilarejo ao sul de Ionia, perto do antigo templo de Pallas. Os aventureiros Baji Keisuke, Harric, Lauvenne e Fuji foram enviados para investigar sobre o desaparecimento de certas pessoas que acontecia a cada 4 dias em um vilarejo pacato. Ao chegarem no local, os Invocadores investigaram casa por casa até encontrarem a casa onde a esposa do homem e mãe do desaparecido se encontrava. Dentre os desaparecidos estava seu filho, um Kiilash e mais três vastaya Ottrani. Após mais algumas investigações, descobriram que era uma família composta de forjadores e seu filho estava procurando uma forma de curar o seu neto que estava muito doente.
Na casa, encontraram uma forja escondida com um símbolo referente ao templo de Pallas, que foi reconhecido por Baji. Com a nova pista, os Invocadores se dirigiram ao templo em um espaço de 2 dias. Relatos dizem que Lauvenne e Harric foram enfeitiçados após completarem um tipo de enigma e se jogaram no poço sem fundo de Pallas. Influenciado, Harric tocou o rosto de uma estátua quebrada que se encontrava no fim do poço e, de acordo com eles, receberam visões do passado sobre os Darkin.
“Sobre o encantamento, foi um sentimento de se sentir atraído a se jogar no poço, algo que me deixou cega e sem pensar…” disse a vastaya Lauvenne acerca do feitiço. De acordo com a mesma, lá embaixo havia um símbolo igual ao que se encontrava na casa do desaparecido, o que levou todos crerem que o Kiilash estava nas redondezas, e após um leve reconhecimento acharam um dispositivo de corda que os levaram a um caminho de pedra.
Seguindo o caminho, os Invocadores encontraram um ritual onde encontraram o Kiilash, seu filho morto e os três Ottrani em um tipo de sacrifício. De acordo com os Invocadores, a estátua quebrada foi obra do homem que estava procurando a cura de seu filho e acabou sendo influenciado pela magia para realizar um sacrifício que melhoraria a condição do mesmo, porém o que os Invocadores testemunharam foi o nascimento de uma criatura com forma demoníaca.
Influenciados pelo medo, os Invocadores resolveram deixar o local com a criatura que claramente era uma ameaça, uma falta de responsabilidade enorme por parte dos Invocadores. Lauvenne diz abertamente “…eu era irresponsável e só queria voltar pra casa…” Não se importando em nenhum momento com o perigo à solta. Tentamos entrevistar outros Invocadores envolvidos nessa missão e todos se recusaram a responder as perguntas.
Se não fosse pela bondade de Karma, provavelmente os Invocadores já estivessem fora da instituição, mas será que manter irresponsáveis pelo Instituto é de fato o ideal? De qualquer forma, nossa grão-mestre Karma organizou uma missão para acabar com essa nova ameaça e talvez uma forma dos Invocadores se redimirem.
Ao receberem instruções da Lenda Lyndis, os Invocadores Lauvenne e Fuji foram tentar terminar o serviço inacabado. Acompanhados de Zythan, Denji e Teph, eles partiram em direção ao deserto Medumarca, onde o antigo Kiilash foi localizado.
“Na viagem para o local, tivemos alguns problemas com criaturas do Vazio no caminho, mas encaramos elas facilmente, embora tenhamos perdido nossa montaria e água.” disse o Invocador Teph sobre a viagem do grupo. “Chegamos no local que era um templo e aqueles vastinatas pequenos nos seguiram até lá… Caímos até uma parte do templo, daí tinha uma estátua de um Darkin ali no meio, o antigo Kiilash tocou nela e virou um bicho corrompido, a gente combateu ele contra o tempo, porque aquela estátua podia acordar a qualquer momento.” Ressaltou a Invocadora Lauvenne sobre o encontro.
O Invocador Teph ainda diz que a missão foi bem direta, conseguiram impedir o ritual e acredita que a equipe se saiu bem, mas lamenta pelo pai Kiilash. “Provavelmente (sua humanidade está) sendo suprimida pelas forças das outras entidades, fico triste que as coisas precisaram acontecer desse jeito.”
Os Invocadores afirmam que o Kiilash foi absorvido pela estátua da lenda dos Darkin e aparentemente conseguiram resolver os problemas que o outro grupo não conseguiu. Infelizmente nessa tragédia diversas famílias perderam seus filhos devido ao esforço inocente de um pai para encontrar a cura de seu filho.