poderoso-invocador

Poderoso Invocador Sobrepuja o Poder do Sigilo

Uma nova espécie de criatura começou a surgir em alguns cantos de Runeterra, e tudo por causa de uma única pessoa, o Ex-invocador do Instituto conhecido como Ilya. Ele era um verdadeiro gênio, capaz de encantar todos os Magistrados e Grão-Mestres que já tiveram a oportunidade de conhecê-lo, devido ao seu incrível intelecto.

No passado, Ilya era apenas mais uma das crianças perdidas de Zaun, mas com a capacidade de compreender os mais complexos aparatos e dispositivos tecnológicos. Tal talento permitiu que ele pudesse participar da Faculdade de Tecmaturgia, que fez o menino se destacar no meio de tantos alunos que não estavam à sua altura. Era claro que o Instituto não podia deixar um prodígio desses passar despercebido e logo mandaram o convite para que ele ingressasse no Instituto, ao qual Ilya aceitou, aproveitando esta oportunidade perfeita. Talvez o Professor Lymere, a pessoa que recrutou Ilya para o Instituto, deve se culpar até hoje sobre o erro que cometeu.

Ao perceber o tanto de conhecimento arcano que o Instituto podia proporcionar através de sua biblioteca particular, a Int’Ernet, o jovem Ilya decidiu investir seu tempo para aprender a usar e manipular a magia, algo que não foi problema algum para um gênio como ele, mas parece que os planos do Invocador eram outros. Algo corrompeu seus pensamentos durante alguma de suas missões, ou talvez ele já possa ter nascido corrompido, pois o que aquele rapaz tinha de genialidade, tinha de maldade. Uma maldade como a dele não podia permanecer no Instituto e ele também tinha noção disso, foi então que algo inesperado aconteceu.

Como todos devem saber, a mais ou menos 8 meses atrás, um misterioso cometa rasgou os céus durante uma noite, bem próximo de Runeterra e, curiosamente, afetou quase todos os Invocadores do Instituto, e isso por causa de algo que todos tinham em comum: o Sigilo! De alguma forma o cometa interagiu com a, até então infalível, marca que o Instituto tanto se orgulha, enfraquecendo e, até mesmo, inativando algumas delas. Foi nesse dia que Ilya finalmente viu a brecha para abandonar o Instituto sem deixar suas memórias para trás, e assim ele fez. Todos os funcionários ficaram desesperados com o ocorrido e trabalharam o mais rápido que puderam para renovar o Sigilo de todos aqueles que foram afetados pela radiação do cometa. Tal noite foi um tremendo caos para o Instituto, pois ninguém imaginaria que uma simples pedra espacial pudesse bater de frente com o poder da magia do Cofre Celestial. Os melhores pesquisadores do Instituto ainda procuram saber que tipo de cometa foi aquele, buscando compreender suas propriedades e, se algum dia ele retornar, quanto tempo isso levará, mas todas essas informações ficam apenas na expectativa. A única informação pública, razoavelmente relevante, que foi revelada até agora é que o cometa foi batizado como Cometa Nerfim, em homenagem ao cientista chefe que lidera o grupo de pesquisa.

Após conseguir escapar do Instituto com suas memórias intactas, Ilya desapareceu durante muito tempo, mas o Instituto nunca desistiu de encontrá-lo, pois ele precisava ser detido imediatamente, antes que vazasse qualquer informação importante. Meses de busca fervorosa finalmente deram algum resultado, pois alguns boatos zaunitas diziam que um estranho ser estava testando tecnologia quimtec em cobaias vivas para aprimorá-las, e a descrição desse ser lembrava um pouco com a de Ilya. Foi então descoberto que tal ser misterioso foi avistado em um vilarejo noxiano, se realmente fosse Ilya, ele deveria ser capturado imediatamente, mas… e se não fosse? Uma pequena equipe de cinco Invocadores da Divisão 2 foi mandada imediatamente ao local para capturar Ilya caso ele fosse encontrado, e felizmente os boatos estavam certos.

Ao seguirem os rastros do cientista até o vilarejo, as informações que os moradores locais contaram sobre o estranho estrangeiro que havia passado ali realmente batia com a descrição de Ilya, dizendo também que o mesmo havia seguido pela estrada do norte com uma carroça guiada por uma criatura mecânica, em direção a Freljord. Os Invocadores seguiram os rastros da carroça em direção ao norte, mas o que encontraram não foi Ilya, mas sim suas criações, gigantescos répteis bípedes e monstruosos (um tanto pré-históricos, eu diria), capazes de engolir qualquer um com apenas uma mordida. Os Invocadores enfrentaram as criaturas com muita bravura, mas ficaram extremamente feridos, retornando ao Instituto apenas com as informações que conseguiram adquirir, mas informações muito valiosas.

O Instituto ainda continua sua árdua busca pelo foragido. Seu paradeiro ainda não foi descoberto, mas suas destruidoras criações, os tais répteis gigantes que foram apelidados como Dinossauros (que nomezinho cafona), começaram a se espalhar perigosamente por toda Runeterra, indo desde Freljord até Shurima. Se você avistar ou souber de qualquer informação sobre um desses lagartos monstruosos, entre em contato com o Instituto imediatamente!!!

Compartilhe no:


Deixe um comentário