Ai, ai… Nada melhor que umas férias e curtir um diazinho na praia, até porque ninguém é de ferro, né? Bom, tirando alguns construtos e pessoas adaptadas tecnologicamente… Mas isso não vem ao caso agora! Eu também terei meu tempo de recesso em algum momento, mas não antes de terminar meu trabalho de compartilhar tudo de importante que aconteceu este ano com vocês! Mas enquanto este dia não chega, alguns Invocadores aproveitaram este dia por mim.
Para entregar este dia de diversão a todos, a Veterana Galatea Vermillion se responsabilizou por organizar uma expedição para uma paradisíaca praia ioniana, que também serviria como um evento beneficente para arrecadar fundos para o hospital do Nexus de Ionia, que estava sofrendo de superlotação com tantos pacientes em coma. Caso queira conhecer os motivos do Nexus ioniano estar passando por tais dificuldades, meu companheiro de profissão, Alexander Crown, relatou sobre o ocorrido em “Seita Fanática Busca Invocação de Demônios em Ionia”. Mas deixando as notícias ruins um pouco de lado, vamos falar de coisa boa: como os sortudos Invocadores escolhidos por Galatea aproveitaram seu dia.
No início de um belo e quente dia de verão, a meio-dragão, acompanhada de Fotios e Charlotte Medarda, reuniu os felizardos Boneco Jeremias, Marcelo, Ugan Dalamadur, Bull Kake, X, Lauvenne, Zythan Bright, Denji Shimura, Ryotaro Hayai e Joseph Seed no Nexus de Ionia para que todos pegassem carona no incrível micro-ônibus planador que a Veterana adquiriu em Piltover, mas que infelizmente não sobreviveu pra contar história após uma conturbada viagem só de ida com Galatea na direção, que terminou com o pobre Marcelo sendo catapultado pela janela do micro-ônibus. Seu companheiro, o Boneco Jeremias, se importou tanto com o desaparecimento de seu amigo que só percebeu quando todos chegaram ao seu destino, dizendo que era até melhor assim, pois desta forma eles poderiam aproveitar mais a viagem sem a “irritante presença daquele boliviano”, de acordo com o próprio Jeremias, seja lá o que isso signifique.
Enquanto o boneco comemorava pela perda de seu amigo, os organizadores do evento se afastaram por um momento para se prepararem pro que estava por vir, enquanto os outros Invocadores faziam suas preparações praianas: arrumando suas roupas de banho, abrindo os guarda-sóis e passando bastante protetor solar. Jeremias, que nunca tinha visitado a praia, não sabia o que fazer quando viu alguns de seus companheiros Invocadores se despindo, então acabou fazendo o mesmo, mas de uma forma extremista demais…
Aqueles pobres Invocadores que só queriam se divertir ficaram abismados quando Jeremias retirou toda sua roupa, mas felizmente, pelo fato de ser apenas um boneco, ele não tinha “coisas constrangedoras” para revelar, ou pelo menos era isso que todo mundo pensava. Eu disse que eles ficaram “abismados”? Quando viram essa cena, eles ficaram aterrorizados, amedrontados, apavorados, assombrados, assustados, intimidados, e um monte de outros “ados”, pois de alguma forma Jeremias já havia planejado todo esse seu momento, já que o mesmo carregava um grande “brinquedinho” de borracha entre as pernas e começou a correr atrás de todos para ameaçá-los, dizendo que bateria em todos com sua nova “arma”…
Quem diabos teve a brilhante ideia de aceitar uma criatura dessas pro Instituto? Ele realmente acreditou que um boneco que corre atrás dos outros com uma coisa repugnante dessas realmente seria bom o bastante para salvar Runeterra do mal? Ahh quando eu descobrir quem foi… Pode acreditar que eu, Lana Cooper, acabarei com a vida dessa pessoa. Bom, mas continuando com a notícia… Felizmente todos foram salvos pelo gongo, pois foi nesse exato momento de trevas que a luz surgiu. Marcelo, o salvador da nação, surgiu na garupa de uma moto ao som de uma música do balacobaco, acompanhado de seus amigos “bolivianos”, um verdadeiro terror para Jeremias, que com a aparição de seu antigo companheiro começou a se desesperar e imediatamente se comportou, colocando suas roupas de volta. Os novos amigos de Marcelo então o deixaram na praia e se despediram, levando sua incrível música junto com eles.
Após toda essa cena, os responsáveis pela viagem se aproximaram dos Invocadores novamente e anunciaram a primeira atividade recreativa: uma brincadeira onde deveriam achar uma melancia no meio de um campo de escuridão e anulador de habilidades, gerado pela Lenda Fotios. Infelizmente, o coitadinho do Marcelo estava tão cansado e machucado devido a sua queda do micro-ônibus que se sentou em uma cadeira de praia e apenas assistiu a tudo, ou nesse caso, ouviu. Depois de muitas cutucadas inoportunas e de tanto andarem pela areia que nem barata tonta, Denji e Ryotaro utilizaram toda a sua sorte para encontrarem as melancias perdidas durante as duas rodadas do jogo, sendo assim considerados os primeiros vencedores.
Em seguida, Galatea anunciou a próxima brincadeira: um jogo nomeado como “queimada”, onde um campo foi dividido em quatro e os participantes foram divididos em quatro duplas, que lutariam entre si utilizando duas bolas, que deveriam ser arremessadas de um lado para o outro para atingir seus oponentes. As duplas então foram rapidamente formadas: Zythan e Lauvenne, Ugan e Jeremias, X e Joseph e Denji e Ryotaro, e cada uma ficou em uma área do campo, apenas esperando a juíza do jogo, Charlotte, iniciar a partida, já que Fotios e Galatea haviam caído no sono antes mesmo da brincadeira iniciar. Vendo isso como uma oportunidade, Zythan agiu de má fé e utilizou suas habilidades para arremessar uma esfera de pura energia sombria em Jeremias, e foi então que o caos se alastrou. Foi tiro solar pra um lado, urso gritando do outro, boneco batendo com sua “arma” num canto e gente virando sombra no outro. No final de tudo, a dupla Ugan e Jeremias ganhou de todo mundo, porém Galatea acordou neste exato instante, vendo o boneco fora dos limites de seu campo, o qual não podia ser ultrapassado. Ela então partiu para cima de Jeremias e o nocauteou com um único golpe, dizendo que o mesmo estava eliminado e levando toda a vitória para Ugan.
Ao final destas duas divertidas brincadeiras, Galatea já estava se preparando com Fotios para realizar a terceira atividade, mas quando olhou para o horizonte, percebeu que o dia havia passado extremamente rápido, e o sol já estava prestes a se pôr. Enquanto todos lamentavam pelo seu dia de diversão com atividades saudáveis ter passado rápido demais, Lauvenne se afastou dos outros Invocadores, arrastando Zythan consigo. Eles então começaram a discutir sobre algo que infelizmente nossa equipe não conseguiu captar, mas com certeza foi algo bem seduzente, pois poucos segundos depois os dois já estavam se entregando um ao outro, entre beijos e amassos, o que os fez perder sua noção sobre seus arredores.
Já era de conhecimento público que os dois pombinhos estavam juntos, mas quando todos viram essa cena, se reuniram ao redor do casal para observá-los, baterem palmas e desejarem os parabéns, atrapalhando completamente seu momento de romance. Conseguimos registrar esta cena constrangedora, que captou algo além do que imaginávamos…
Além do menino completamente desconhecido ao lado de Fotios que também se reuniu para olhar o casal, todos estavam acompanhados de uma terrível aparição, que deu suas caras pela primeira vez em uma famosa casa de ópera piltovense, como registrado em “Noite de Terror e Karaokê na Casa de Ópera”. O mais estranho disso tudo, é que naquela matéria o Professor Vibe Burn relatou que os espíritos só podiam aparecer em fotos tiradas através de sua câmera “especial”, então como ele conseguiu aparecer para nós? Será que a força do ódio o deixou mais forte que da última vez, a ponto de conseguir aparecer em fotografias comuns? Aparentemente, tal espírito devia estar perseguindo e amaldiçoando um dos que invadiram seu lar, tendo apenas duas opções disponíveis: Jeremias ou Zythan. Seja lá de quem ele estivesse atrás, felizmente não fez nada além de também observar o casal, bater palmas com suas bizarras patas mecânicas e emitir ruídos estranhos, provavelmente também desejando os parabéns da sua própria maneira. Mas quando Galatea oficialmente decretou o dia como encerrado, o espectro desvaneceu.
Com este aviso, a meio-dragão alçou voo e simplesmente disse que, como o micro-ônibus se destruiu com a viagem até a praia, todos deveriam se virar para encontrar o caminho para casa. Todos ficaram decepcionados com esta atitude ridícula de Galatea, mas não havia tempo para pensar nisso por muito tempo, pois logo a noite cairia e andar a noite seria perigoso, sem contar que todos estavam cansados demais após o dia de atividades. Alguns decidiram ir juntos e outros se separaram, se deslocando das mais diversas maneiras, como caminhada, voo e até mesmo teleporte. Por não precisar descansar, Jeremias abandonou seu companheiro Marcelo no meio de uma floresta ioniana, que devido a isso ficou perdido durante semanas, concretizando o desejo do boneco de ter a casa onde morava apenas para ele.
Não sei quais conclusões você teve após chegar ao final desta matéria, meu querido Invocador, mas as minhas com certeza são:
- Nunca chame Galatea para ser sua motorista particular.
- O casamento de Zythan e Lauvenne ainda deve ocorrer antes que o de Lyndis e o enrolão do Azcóatl.
- Nunca chame o Boneco Jeremias para um dia na praia, nem para uma festa, ou passeio no parque, muito menos um casamento. Na verdade, nunca o chame pra lugar algum.