Aldens são uma espécie humanoide que, em sua maioria, habitam as florestas mais densas de Runeterra. É extremamente comum ver uma dessas criaturas entre os humanos devido à sua proximidade física.

Em poucos casos, aldens conseguem se misturar com humanos, podendo viver livremente em qualquer lugar. Mesmo sendo frutos da magia, podem ser encontrados na própria capital de Demacia.

Essência Fluida

Desde seu nascimento, aldens possuem a capacidade de alterar seu sexo biológico a seu bel-prazer, não se prendendo ao masculino ou feminino. A construção social ligada a gênero entre aldens é próxima de nula, com uma sociedade estruturada em cumprir seus desejos e um imenso respeito pelas liberdades individuais.

Aldens possuem uma natureza inquieta e gostam de experimentar coisas novas durante a vida, sempre buscando renovar-se e se diversificar. Por conta disso, sua grande maioria busca um caminho pelas artes, como a dança ou escrita, já que elas sempre permitem uma inovação sem ter que ir para um rumo completamente contrário. Diferente das outras criaturas, aldens não buscam reconhecimento por suas criações, raramente definem uma autoria para uma obra. Suas canções e poemas são famosos em todo o mundo, apesar de ninguém saber quem as escreveu.

O idioma Aldeniano é algo extremamente rico e fluido, com sutis entonações e uma gramática intrincada. Muitos trovadores aprendem esse idioma para adicionar as canções Aldenianas aos seus repertórios.

Aparência

Aldens não possuem uma aparência fixa, sendo alterada conforme o ambiente e estação do ano. Apesar dessa troca constante, sempre possuem algum traço característico e único ao indivíduo, como uma marca de nascença.

Aldens são levemente mais altos que humanos e possuem orelhas mais alongadas e pontiagudas.

Em alguns casos raros, aldens podem ter uma aparência mais próxima da humana, sendo consideradas de extrema beleza para a maioria das demais origens, tendo tanto traços masculinos quanto femininos.

Estação

Traços Possíveis

Primavera

Seus cabelos se tornam grama, a pele fica esverdeada ou recebe uma textura de árvore, uma galhada cresce em sua testa.

Verão

Suas feições se tornam mais rígidas, a pele e cabelo se tornam dourados, se tornam quentes ao toque, suas unhas ficam mais alongadas.

Outono

Seus pelos corporais caem ou possuem um tom alaranjado, sua pele fica alaranjada, um rabo surge em seu corpo.

Inverno

A pele fica cinzenta, olhos se tornam azulados ou brancos, se tornam extremamente frios ao toque, seus pelos se tornam mais grossos.

Vida na Natureza

Aldens criaram suas vidas em florestas e campos inóspitos, suas vilas são muito próximas das construções ionianas. Sua arquitetura é caracterizada por um senso de graciosidade e fluxo natural, buscando refletir a beleza etérea da terra ao seu redor.

Dentro de cada vila existe um lugar especializado para cada tipo de arte, como enormes teatros e orquestras.

A liderança entre aldens nunca se mantém a mesma, sendo alterada constantemente por conta de sua falta de permanência em uma única atividade.

Conjuração Inata

Aldens possuem uma conexão extremamente forte com os elementos e à própria mana. Sua própria existência pode ser considerada fruto de uma manifestação caótica das linhas de mana existentes no mundo.

 

Geralmente, quando se dedicam à magia, chegam a ter poderes além da compreensão de qualquer outro conjurador.

Compartilhe no: